MP de Alagoas vai apurar crime de homofobia cometido por pastor contra humorista

O religioso fez uma publicação, na última quarta-feira (14), dizendo que orava para o humorista Paulo Gustavo morrer.

O MPAL (Ministério Público de Alagoas) anunciou, nesta segunda-feira (19), que vai apurar o crime de racismo cometido pelo pastor José Olímpio, da Assembleia de Deus de Alagoas.

Na última quarta-feira (14), o religioso fez uma publicação no seu perfil do Instagram, desejando a morte do ator e humorista Paulo Gustavo, que está internado com Covid-19.

“Ao menos a priori e, em tese, verifica-se, neste caso, o induzimento, discriminação e preconceito, penalmente típicos nos moldes do artigo 20 da Lei nº 7.716/89”, afirmou o promotor de Justiça Lucas Sachsida no comunicado da MPAL.

De acordo com o MPE, a 60ª Promotoria de Justiça também requisitou instauração de inquérito à Delegacia-Geral da Polícia Civil para investigar o fato. Em 2019, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que declarações homofóbicas devem ser enquadradas no crime de racismo.

Na noite deste domingo (18), o pastor usou as redes sociais para emitir uma nota com um pedido de desculpas pela sua infeliz publicação sobre o humorista Paulo Gustavo.





FONTE: O FUXICO GOSPEL


Categoria:NOTICIAS